quinta-feira, 26 de março de 2015

Não pela obras de justiça que houvéssemos feito.

Texto e reflexão de Gustavo Matias.

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´



"Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens."
Tito 3:3-8.



Quem ao ver uma cruz não se lembra de JESUS CRISTO? Agora, maioria dessas mesmas pessoas não sabem sequer por que JESUS morreu numa cruz, e, sim, até mesmo alguns cristãos. CRISTO 
não morreu numa cruz, com tanta dor, simplesmente por morrer, para ressuscitar e entrar na história, mas Ele morreu ali, com tanta dor, para poder nos dar uma vida espiritualmente (e, se Ele quiser, materialmente) confortável, nos livrando da dor, nos livrando do inferno. Isaías 53 explica com clareza isso, e aqui está um versículo desse Maravilhoso Capítulo:
“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

O que acontece é que, Ele não nos amou por alguma obra que tivéssemos feito, ou seja, Ele não se sacrificou por nós porque fizemos algo bom, grandioso e que mereça elogios, algo que o tenha agradado, mas Ele morreu para poder nos livrar da condenação e da morte, que foi ocasionado pelo pecado que praticamos (Romanos 8:1-2), porque tudo o que o pecado pode gerar é a morte (Romanos 6:23), algo que nós merecíamos, mas Ele, com Sua Misericórdia e Seu Infinito Amor nos deu a Redenção e nos Lavou Pelo SANGUE DE CRISTO (Efésios 2:4-10, 1 João 1:7), e derramou sobre nós, os que cremos e fomos aceitos como Filhos De DEUS, o Seu ESPÍRITO SANTO, que se junta ao nosso espírito para afirmar que somos Filhos de DEUS e nos faz dizer: Aba, Pai (Romanos 8:14-16). Isto é, a morte e Ressurreição de CRISTO foi para nos salvar da condenação, pois com a Sua morte Ele pagou o preço da nossa Salvação, pois o castigo que merecíamos estava sobre Ele, mas Ele venceu isso tudo e não está mais morto, pois ao terceiro dia Ele ressuscitou (Mateus 28:5-7, Marcos 16:9, 1 Pedro 1:3-4, Romanos 10:9).

Algo muito importante é que, como Filhos de DEUS, devemos abandonar nossa velha vida e viver a Vida que Ele tem para nós, e isso não é uma vida de sofrimento, mas, sim, uma vida de Paz, Vitórias, Felicidade. Aqui na terra, sim, passamos por perseguições; passamos lutas, sim, passamos; temos momentos de tristeza, sim, só que, agora que vivemos com CRISTO, Ele nos dá a Vitória sobre tudo isso, pois Ele é a nossa Força, É Ele quem nos protege de tudo que é mau, e assim, somos abençoados por termos o Próprio DEUS agindo nas nossas vidas e ainda nos dando a Verdadeira Vida.

É muito importante que observemos o versículo 3: "Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.” (Tito 3:3). Veja como é dito “éramos noutro tempo”, ou seja, deixou-se para trás, não se deve mais falar ou lembrar com saudade ou pena, pois isso, realmente, é lançar a mão no arado e olhar pra trás, e isso não agrada a DEUS (Lucas 9:62). Que quer dizer isso? São as pessoas que iniciam o Trabalho de DEUS, e vão animadas, porém, ao invés de seguirem em frente, ficam olhando para trás, pensando no passado. Se somos transformados, se somos agora Salvos, o que queremos agora lembrando de nosso passado pecaminoso? Claro, podemos sim contar um testemunho dizendo que vencemos tudo aquilo com a Ajuda de CRISTO, Pois sem Ele “nada podeis fazer.” (João 15:5), mas contar como que com saudade da condenação, é expressamente pecado, pois tudo o que não agrada A DEUS é pecado. Todos nós devemos viver a Vida que DEUS tem para nós, e não a morte em que estávamos antes, perdidos na escuridão do pecado, pois agora somos luz, então, vamos agir como Luz (Filipenses 2:15, Mateus 5:13-16).

Precisamos cada vez mais nos revestir do Poder do ESPÍRITO SANTO, não podemos pensar que somos perfeitos ou que somos autossuficientes. Temos que querer mais, mais, mais, mais, mais, e sempre assim, pois isso é como o alimento: Você não se alimenta um dia e passa os outros dias da sua vida sem se alimentar, mas todo dia você sente fome, e todo dia você precisa se alimentar, assim também é nossa relação com DEUS: A Cada dia precisamos de mais, pois nossa alma sente fome de DEUS. Tenhamos, pois, em nossa vida o Seguinte Raciocínio: Somos Filhos de DEUS através de JESUS CRISTO, portanto, como um filho imita seu pai, assim, Imitemos O Nosso Pai, JESUS CRISTO, Que É O Próprio DEUS, fazendo o que Ele faz (Efésios 5:1, 1 Coríntios 11:1, Filipenses 3:17), e, como também um filho lembra a imagem do pai, que nós reflitamos a Imagem de DEUS (2 Coríntios 3:6, 18), exalando O Perfume de CRISTO (2 Coríntios 2:14-16).
"Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela.
Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra.
E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito."
Efésios 5:25-27

DEUS lhes Abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário